quarta-feira, junho 14, 2006

Bacalhau à Lagareiro! Mmmmmm....

Vou partilhar convosco a receita do meu prato favorito e que não custa nada fazer.

A minha mulher faz um que é um espectáculo.

Aqui vai: Bacalhau à Lagareiro para 6 pessoas

Ingredientes: 6 dentes de alho, azeite q.b., 8 postas de bacalhau, batatas pequenas q.b., sal grosso q.b..

Tempo de preparação: +-1h

Preparação:

Leve o bacalhau ao forno numa travessa com dentes de alho e cebola. Regue com azeite.

Lave bem as batatas, mas não lhes retire a casca.

Dê-lhes um pequeno corte, disponha-as num tabuleiro untado com azeite e cubra-as com sal grosso, levando ao forno médio durante 45 minutos.

Depois de assadas, retire-as do forno e dê-lhes um murro, para que fiquem ligeiramente esmagadas.

Disponha-as numa travessa, juntamente com o bacalhau e regue-as com o azeite da assadura do bacalhau.

E voilá, já está...

Bom apetite!

1 Comments:

Blogger Blog meu, blog meu... said...

Amorzinho... adulteraste um bocadito a minha receita... Mas como sei que adoras, não tem importância. Assim ninguém fica a saber o meu segredo... Lol. Treta, o único segredo que tem é ser feito com muito amor para ti!
Beijocas fofas

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home