quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Taça de Portugal!!!

Fez dia 26 de Janeiro, um ano, em que fui ver o jogo de futebol Benfica - Sporting, para a Taça de Portugal, na Catedral. E que grande jogo foi.

Paguei 36€, se não me falha a memória, mas foi um grande investimento. 6 golos, durante 120 minutos de jogo, marcação de penálties, um ambiente infernal, de cortar a respiração até ao último segundo!

Este bilhete é antigo, muito antigo...


Infelizmente, na final com o Vitória de Setúbal, não ganhámos, pois os nossos jogadores ainda estavam embriagados, a celebrar a vitória no campeonato!!!!!

Mas voltando a esse grande jogo, que grande espectáculo! Cinco estrelas!



Se fosse sempre assim, com duas equipas em busca da vitória durante o tempo útil de jogo, certamente os estádios em Portugal teriam mais espectadores.

Os primeiros vinte cinco minutos foram frenéticos com quatro golos, dois para cada lado, resultado que se manteria até final dos noventa minutos, repartidos e equilibrados.

No prolongamento, expulsão, drama, sorte e falta dela acabaram por apimentar o espectáculo.

Aí, o Sporting chegou a estar perto do triunfo, mas Simão – a figura de proa benfiquista – não deixou e levou o jogo para as grandes penalidades.

Acabaram por ganhar as águias, que prosseguiram a sua caminhada na Taça de Portugal.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro – António Costa, Lisboa

Benfica – Quim; João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha (Alcides 31’) e Dos Santos, Petit e Manuel Fernandes; Geovanni (Carlitos 90’), Bruno Aguiar (Fyssas 82’) e Simão; Nuno Gomes.

Sporting – Tiago; Rogério (Miguel Garcia 81’), Enakarhire, Polga e Paíto; Custódio (João Moutinho 36’), Pedro Barbosa (Rodrigo Tello 115’), Rochemback e Hugo Viana; Sá Pinto e Liedson.

Golos:
1-0 – por Geovanni aos 3’.
1-1 – por Hugo Viana aos 14’.
1-2 – por Liedson aos 16’.
2-2 – por Geovanni aos 23’.
2-3 – por Paíto aos 109’.
3-3 – por Simão aos 117’.

Marcaram nas grandes penalidades:

Petit, Manuel Fernandes, Dos Santos, Nuno Gomes, Simão, Carlitos e Alcides (Benfica); Rochemback, Tello, Liedson, Polga, Sá Pinto e João Moutinho (Sporting).

Falhou: Miguel Garcia (Sporting).

Acção disciplinar – Cartões amarelos a Manuel Fernandes, Bruno Aguiar, Luisão, Petit e João Pereira (Benfica); Pedro Barbosa, Rochemback, Enakahrire, Liedson e Miguel Garcia (Sporting).
Cartão vermelho a Hugo Viana (Sporting).

Hoje passado um ano, volto ao meu estádio para ver mais um jogo da Taça de Portugal, o Benfica recebe o Nacional.

Só espero é que no fim o Benfica saia vencedor e quem sabe regresse à final este ano, para conquistar o troféu.